O Persepolis, campeão iraniano, conquistou esta quarta-feira a Taça do Irão, ao vencer o Esteghlal, treinado pelo português Sá Pinto, por 2-1, após prolongamento, na final da competição.
Um golo do avançado Medhi Torabi, à passagem da meia hora de jogo, colocou o Persepolis na frente do marcador, mas o Esteghlal levou o jogo para prolongamento numa altura em que a Taça parecia já não fugir ao seu adversário, com o empate de Mohammad Moradmand, aos 90+11 minutos.
No tempo extra, o Persepolis acabou por se impor, graças a um golo de Omid Alishah, aos 110 minutos, que ’selou’ a conquista da ‘dobradinha’, juntando a Taça à Liga iraniana.
O Persepolis sagrou-se campeão do Irão com 66 pontos, seguido do Sepahan, com 65, e do Esteghlal, com 62, trio que discutiu o título até à derradeira jornada, e que marcou um ‘fosso’ para o quarto classificado, o Tractor, com 52.
Ricardo Sá Pinto, que assinou pelo Esteghlal em junho de 2022, tendo sido eleito o treinador do ano no país e conquistado a Supertaça, orientou o Sporting, o Sporting de Braga, o Belenenses e o Moreirense, em Portugal, além das experiências na Sérvia, na Grécia, na Arábia Saudita, na Bélgica, na Polónia, no Brasil e na Turquia.