O Benfica está determinado a assegurar a contratação de Orkun Kokçu e, segundo informações do jornal "A Bola", o presidente Rui Costa está disposto a quebrar um recorde e oferecer um valor superior aos 24 milhões de euros investidos na contratação de Darwin Nuñez.
De acordo com o jornal "Record", a proposta encarnada deverá atingir os 30 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do promissor médio turco.
Orkun Kokcu, eleito o melhor jogador da liga neerlandesa, expressou interesse em trocar o Feyenoord pelo Benfica, e o clube holandês já está ciente do desejo do jogador.
No entanto, o Feyenoord exige uma quantia de 40 milhões de euros para liberar o talentoso médio. Aos 22 anos, Kokçu tem contrato com o clube de Roterdão até 2025 e é internacional pela Turquia, embora tenha nascido nos Países Baixos. Na última temporada, ele foi peça fundamental na conquista do título, participando em 46 jogos, marcando 12 golos e fazendo ainda cinco assistências.
Esta seria a quinta temporada de Kokçu na equipa principal do Feyenoord, sendo o único clube pelo qual o médio atuou como profissional.
Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.