Pierre van Hooijdonk, ex-jogador e agora respeitado comentador desportivo, deu uma entrevista ao jornal "A Bola", onde abordou a possível contratação de Orkun Kokçu, médio do Feyenoord, por parte do Benfica, numa transferência que se pode tornar na mais cara de sempre no clube da Luz.
Van Hooijdonk, respeitado observador de futebol, conhecido comentador e admirador tanto do Feyenoord quanto do Benfica, clubes pelos quais ele atuou na temporada 2000/2001, marcando 23 golos em 35 jogos, expressou o seu desejo de ver a transferência do talentoso médio para o Benfica concretizada e descreveu ainda as qualidades do jovem jogador.
Segundo Van Hooijdonk, Orkun Kokçu possui uma versatilidade impressionante, sendo capaz de desempenhar diferentes papéis no meio-campo.
«Pode jogar a médio organizador, genuíno número 10 ou médio box-to-box, se for preciso atacar e defender. É um médio capaz de fazer tudo», disse o antigo jogador.
Com base nas palavras de Van Hooijdonk, é evidente que o médio turco possui atributos que chamam a atenção, tanto para o Feyenoord quanto para o Benfica. A sua versatilidade e habilidades técnicas oferecem uma contribuição valiosa para qualquer equipa que luta por títulos, quer nacionais quer internacionais.
Caso a transferência para a Luz seja efetuada, Kokçu pode trazer uma nova dimensão ao meio campo do Benfica, trazendo criatividade, visão de jogo e capacidade de desempenhar múltiplos papéis em campo.