No terceiro episódio da série 'Eu amo o Benfica' disponível na plataforma Bplay, são revelados os diálogos emocionantes que ocorreram no balneário entre Rui Costa, presidente do Benfica, e Roger Schmidt, treinador da equipa, após o jogo eletrizante contra o PSG.
"Foi apenas um ponto" o resultado que o Benfica trouxe do jogo contra o PSG no Parque dos Príncipes, em Paris, mas para Rui Costa foi muito mais do que isso. O presidente dos encarnados expressou sua opinião a Schmidt no balneário.
"Não é fácil conquistar um ponto aqui. Nem conseguir o ponto nem jogar aqui. Foi apenas um ponto, mas o futebol... Nem é pelo ponto, poderíamos até ter perdido o jogo, mas jogamos muito", disse visivelmente entusiasmado.
O episódio completo, que será lançado às 18 horas no Bplay, aborda o que muitos chamavam de "mês de terror", com jogos contra PSG, Juventus e FC Porto, entre outros desafios. João Mário também faz uma avaliação desse ciclo desafiador.
"À partida, seria um mês muito difícil, mas o que fizemos foi extraordinário. Apenas um grande grupo de homens, com muita personalidade e caráter, poderia ter feito isso. Terminar em primeiro lugar no grupo foi histórico", afirma o médio luso.
No dia 21 de outubro, houve um clássico no Estádio do Dragão, com um golo de Rafa, que deu a vitória ao Benfica contra o FC Porto. Após o jogo, houve celebração no balneário liderada por Rui Costa, mas no túnel, Gonçalo Ramos fez um aviso a Enzo.
"Cuidado com as entradas que eles estão sempre fazendo cera. Se tivermos a chance de chutar, chuta, que eu vou para a segunda bola".