loading

Liga: Fernando Gomes oferece estabilidade necessária, garante Hermínio Loureiro

Hermínio Loureiro, o último presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), garantiu hoje que Fernando Gomes, seu sucessor no cargo, oferecerá a “estabilidade” necessária à modalidade em Portugal.

Numa mensagem publicada na sua página de internet (www.4linhas.com), Hermínio Loureiro, que renunciou ao cargo na sequência das polémicas sanções impostas aos portistas Hulk e Sapunaru, explicou que “Fernando Gomes e a sua equipa dão claras garantias” da estabilidade que o futebol profissional “precisa e merece” e elogiou ainda o “projeto” liderado pelo ex-administrador da SAD do FC Porto.

Os clubes da Liga e Liga de Honra elegem hoje Fernando Gomes, candidato único, como novo presidente da LPFP.

“A sua experiência nacional e internacional vai contribuir decisivamente para projetar novos horizontes ao futebol profissional em Portugal. Conhecendo o projeto e olhando para os nomes escolhidos manifesto a minha confiança no projeto de Fernando Gomes”, disse Hermínio Loureiro.

O ex-presidente da LPFP referiu conhecer o seu sucessor desde os “tempos do basquetebol” e enalteceu a “pessoa correta, empenhada, determinada e que luta até à exaustão por aquilo em que acredita”.

“É um homem que não troca convicções por conveniências e quando é preciso também sabe bater com a porta. Tem excelentes relações com a comunidade empresarial, onde é respeitado, bem como com os organismos que regulam o futebol no plano nacional e internacional”, sustentou.

Hermínio Loureiro disse esperar que “todos colaborem com este projeto e que não lhe sejam colocados problemas artificiais ou que, alguns, não lhe ‘inventem’ questões acessórias, mas que se concentrem, todos, no essencial”.

“O futebol profissional vai viver um novo tempo, espero que seja um tempo de confiança no presente e de esperança no futuro, pois Portugal precisa de um futebol forte, coeso, unido e que aumente a nossa autoestima. Fernando Gomes é também o garante de um relacionamento cordial, educado e civilizado com todos os agentes desportivos bem como com as autarquias e Governo”, referiu ainda.

Hermínio Loureiro, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, falou ainda num “novo tempo de esperança para os dirigentes dos clubes que infelizmente têm cada vez mais obrigações e cada vez menos direitos”.

“Juntos devem procurar potenciar as competições profissionais e aumentar as receitas a distribuir pelos clubes. A Fernando Gomes cabe saber transformar as dificuldades em oportunidades. Oportunidades que projetem o futebol profissional para um patamar de excelência, onde possa existir cada vez mais cultura desportiva e menos excessos clubísticos”, prosseguiu.

O ex-presidente termina a missiva com uma mensagem direta ao sucessor: “Meu caro, conheço-te há muitos anos, sei do que és capaz, conheço o teu profissionalismo, o teu saber, a tua dedicação, a importância que dás a valores como a família e às questões éticas, logo vais ser um grande presidente da Liga, não tenho dúvidas. Boa sorte”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?