A residência do presidente da Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mário Costa, é um dos locais alvo de buscas realizadas esta segunda-feira no âmbito de uma investigação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Fonte judicial disse à agência Lusa que um dos locais de busca é a casa do presidente da Mesa da Assembleia Geral da LPFP, Mário Costa, e outro uma academia de futebol em Riba D’Ave, concelho de Famalicão, distrito de Braga.
O ‘site’ do Expresso adianta que Mário Costa foi constituído arguido pelo Ministério Público, acrescentando que em causa estão suspeitas de tráfico de seres humanos.
Em comunicado, o SEF “confirma que está a decorrer uma operação, na zona do Grande Porto, para cumprimento de vários mandados de busca”.
“O SEF não pode, para já, adiantar qualquer outro tipo de informação, dado que o processo se encontra em segredo de justiça. A seu tempo, serão divulgados mais detalhes. Para a operação desta manhã, o SEF empenhou um efetivo de 50 elementos”, lê-se ainda no comunicado do SEF.