Paná, Ricardo Janota e Tiago Mesquita, três dos jogadores que envergavam a braçadeira de capitão do Académico de Viseu, vai deixar o clube, tenho já assumido a despedida da equipa beirã que joga na II Liga.
São três atletas em final de contrato, que termina a 30 de junho, e que deixam o clube após várias temporadas a defenderem as cores do emblema viseense.
Paná, internacional angolano de 31 anos, alinhou em 194 jogos oficiais pelo Académico de Viseu e na sua página na rede social Facebook, comunicou o “fim de um ciclo” e que teve em Viseu “seis anos muito lindos que vão ficar marcados para a vida”.
Tiago Mesquita, 32 anos, cumpriu as últimas três temporadas no clube, onde alinhou em 95 partidas, e disse ter sido “uma honra e um orgulho” representar o clube, agradecendo “o carinho e apoio” que teve dos adeptos.
Mais longa foi a ligação e Ricardo Janota, guarda-redes de 36 anos, dos quais sete passados em Viseu, onde alinhou em 143 partidas oficiais, e hoje confirmou a saída, manifestando “o sentimento de dever cumprido” e na hora da despedida não esqueceu o falecido presidente do Académico de Viseu, António Albino, que, recordou, foi o responsável pela sua chegada ao clube.