O atual selecionador da Rússia, o holandês Dick Advocaat, chegou hoje a acordo com a Federação Belga de Futebol, cuja seleção dirigiu até abril, na sequência do qual irá pagar a esta 950 000 euros a título de indemnização.
O acordo alcançado entre os advogados das duas partes “é definitivo”, segundo o diretor geral da Federação, Jean-Marie Philips, que se encontra atualmente na África do Sul.
O antigo selecionador holandês propusera à federação belga o pagamento de uma indemnização de 250 000 euros, mas esta recusou por considerá-la insuficiente.
Advocaat tinha-se comprometido com a seleção belga em Outubro de 2009, com o objetivo de qualificar a equipa para o Europeu de 2012, mas a federação russa, cuja seleção nacional não se apurou para o Mundial da África do Sul, ofereceu-lhe um contrato “irrecusável”.
Segundo informações obtidas junto da federação belga, o treinador holandês, que auferia cerca de 650 000 euros por ano, passou a ganhar quatro milhões de euros anuais.
Dick Advocaat, que ganhou crédito na Rússia pelo trabalho que desenvolveu como treinador do Zenith de São Petersburgo, foi selecionador da Holanda, dos Emirados Árabes Unidos e da Coreia do Sul.