Franco Israel, guarda-redes de 23 anos do Sporting, está a fazer furor na seleção do Uruguai. Convocado pela primeira vez para a seleção principal, Israel irá estrear-se como titular no jogo amigável contra a Nicarágua, em Montevidéu.
Nos treinos da seleção uruguaia, Franco Israel tem impressionado com o seu elevado nível de desempenho, recebendo elogios constantes dos jornalistas presentes. A Associação Uruguaia de Futebol também tem destacado o guardião nas redes sociais, partilhando fotografias onde ele aparece a "voar para o sucesso".
Além do jogo contra a Nicarágua, a seleção uruguaia também irá enfrentar Cuba no mesmo palco, no dia 21. Marcelo Bielsa, o novo selecionador uruguaio, optou por convocar jogadores com poucas internacionalizações nesta primeira convocatória, a fim de os observar. Alguns jogadores mais experientes, como Coates e Ugarte, foram poupados desta vez.
De referir apenas que a partida está marcada para a próxima madrugada e será um momento especial para o guarda-redes do Sporting, que até agora era apenas internacional sub-20.
👀 𝐍𝐨 𝐞𝐬 𝐮𝐧 𝐩𝐚́𝐣𝐚𝐫𝐨, no es un avión
— Selección Uruguaya (@Uruguay) June 13, 2023
Es Franco Israel. #ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/GLwIgVs8Mq