O avançado argentino Taty Castellanos está a despertar o interesse do Benfica e do FC Porto, e o treinador Domènec Torrent, que trabalhou com o jogador nos Estados Unidos, acredita que ele teria sucesso em qualquer uma destas equipas.
Domènec Torrent, antigo adjunto de Guardiola e ex-treinador do New York City FC, elogiou as qualidades de Taty Castellanos, afirmando que ele tem a qualidade necessária para jogar em qualquer campeonato. O treinador destacou o desempenho do argentino na primeira divisão espanhola e expressou confiança de que ele se sairia bem em Portugal, tanto no Benfica quanto no FC Porto.
"É um jogador que tem qualidade para jogar em qualquer campeonato e demonstrou-o na primeira divisão em Espanha. E se jogou bem em Espanha, creio que pode jogar bem em Portugal. Conheço bem o futebol do Benfica e do FC Porto e não tenho dúvidas que o Taty podia jogar em qualquer equipa portuguesa", adiantou, em declarações a "Bola Branca".
O técnico de 60 anos conhece bem Castellanos, pois trabalhou com ele quando o jogador tinha apenas 19 anos. Ele descreveu o avançado como ambicioso, trabalhador, marcador de golos e comprometido em melhorar a cada dia.
"É um jogador que conheço bem porque trabalhei com ele aos 19 anos. No New York revelou ser um jogador com muita ambição, que trabalha muito para a equipa e marca golos. E está a evoluir a cada dia que passa. É um excelente companheiro que só tem uma ideia, melhorar a cada dia. Não pensa em mais nada, vive e trabalha só para o futebol", acrescentou o técnico.
"Foi um jogador chave esta temporada, não só pelos golos mas também pelo trabalho que fez nos jogos, criando espaço para os seus companheiros. E como avançado marcou golos importantes para a equipa", rematou Torrent.
Taty Castellanos, de 24 anos, começou a sua carreira no Universidad de Chile e passou pelo Torque, no Uruguai, antes de se mudar para os Estados Unidos, onde teve destaque antes de ser emprestado ao Girona, da Espanha, proveniente da Major League Soccer (MLS).
Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.