O defesa brasileiro Otávio Ataíde assinou um contrato com o Famalicão válido pelas próximas cinco épocas.
O clube referiu que chegou a acordo com o Flamengo para a transferência definitiva do central, que representou o clube famalicense na segunda metade da época transata.
Cedido pelo clube brasileiro no passado mês de janeiro, o brasileiro, de 21 anos, iniciou o percurso do Famalicão na equipa sub-23, passando depois para a equipa principal, na qual cumpriu 11 jogos e alcançou o estatuto de titular.
“Sinto-me muito feliz e motivado pela aposta que o clube está a fazer em mim. Permanecer era algo que desejava quando cheguei em janeiro e, como tal, estou orgulhoso por ter atingido essa meta”, disse o jogador ao site do clube.
Otávio considera que “este é o melhor passo para continuar a trilhar uma trajetória evolutiva na carreira”, revelando satisfação por ter confirmado “a tremenda ambição que o clube tem em deixar marca no futebol português e a notável capacidade em oferecer condições de excelência para o desenvolvimento dos jogadores”.
“Cheguei a meio da temporada, vindo de um contexto totalmente diferente, mas as pessoas do clube foram inexcedíveis. Fui muito bem acolhido e isso fez-me sentir como se estivesse em casa”, afirmou ainda.
O central mostrou-se “grato ao clube pela confiança demonstrada no seu valor”, a qual pretende retribuir “com muito trabalho e dedicação para ajudar a equipa a atingir todos os objetivos”.