A contratação do avançado do Sevilha é uma das prioridades do Milan, que parece disposto a oferecer 12 milhões de euros, mais o passe do jovem avançado holandês Huntelaar, para convencer o Sevilha a libertar o internacional brasileiro.
A notícia é avançada pela imprensa italiana desta quarta-feira, que assegura ainda que o próprio futebolista, que teve uma passagem discreta pelo FC Porto, fez já saber que não pretende continuar em Sevilha, preferindo jogar no Milan.
As mesmas fontes referem que o administrador-delegado dos rossoneri, Adriano Galliani, está já na Andaluzia, tentando fechar um negócio.
Esta é a segunda tentativa do Milan pelo jogador pois já em 2009, o presidente do Sevilhha, José María del Nido, considerou a oferta do clube italiano ridícula e garantiu que o Milan não teria dinheiro para comprar o passe do jogador.
Além de Luis Fabiano, o clube italiano está interessado no lateral Adriano, que tem passaporte europeu, mas a negociação é mais difícil, pois seu vinculo com o Sevilha termina em 2014.