Nélson Semedo e João Palhinha falharam esta segunda-feira o treino de Portugal, por precaução, mas estão disponíveis para defrontar na terça-feira a Islândia, em Reiquiavique, na fase de apuramento para o Europeu-2024.
De acordo com fonte da Federação Portuguesa de Futebol, João Palhinha, titular frente à Bósnia, tem uma ferida num pé e foi poupado, enquanto Nélson Semedo, suplente utilizado no Estádio da Luz, ficou a fazer apenas recuperação de esforço.
Os dois jogadores acabaram por falhar a sessão que decorreu no Estádio Laugardalsvöllur, palco do encontro da quarta jornada do Grupo J, num treino em que, nos primeiros 15 minutos, abertos à comunicação social, os 23 jogadores presentes efetuaram exercícios de aquecimento em corrida.
Como o estádio é aberto ao exterior em dois lados, centenas de islandeses juntaram-se junto aos portões do recinto para assistir ao treino e, sobretudo, para ver Cristiano Ronaldo.
Os gritos com nome do capitão da seleção nacional fizeram a ‘banda sonora’ do arranque da sessão, assim como o “Sim”, o característico ‘grito’ do jogador português.
O Islândia-Portugal, da quarta jornada do Grupo J de qualificação para o Europeu 2024, está agendado para as 19:45 (18:45 horas locais) e terá arbitragem do alemão Daniel Siebert.
A equipa das ‘quinas’ lidera o grupo com nove pontos, seguida da Eslováquia, que tem sete, e do Luxemburgo, terceiro, com quatro. Bósnia e Islândia seguem com três, nos quarto e quinto lugares, respetivamente, enquanto o Liechtenstein é último, sem pontos.
Apenas os dois primeiros colocados do agrupamento se qualificam para a fase final do Euro2024, que vai decorrer na Alemanha.