loading

Nova Zelândia abandona jogo com Qatar de Carlos Queiroz por alegado insulto racista

O jogo particular entre Qatar, treinado pelo português Carlos Queiroz, e Nova Zelândia, teve apenas meia parte, depois de a seleção neozelandesa não regressar após o intervalo, alegando que o jogador Michael Boxall sofreu um insulto racista.

Nova Zelândia abandona jogo com Qatar de Carlos Queiroz por alegado insulto racista
Futebol 365

Através de uma curta nota publicada na rede social ‘twitter’, a federação neozelandesa revelou que Michael Boxall foi “abusado racialmente” por um adversário durante a primeira parte da partida e que o árbitro nada fez quando foi apresentada queixa junto do mesmo, razão pela qual decidiu abandonar a partida após o intervalo.

Nessa fase do jogo, que decorreu na Áustria, a Nova Zelândia vencia por 1-0, graças a um golo do médio Marko Stamenic, jogador dos dinamarqueses do FC Copenhaga, aos 17 minutos.

Entrevistado por um canal de televisão do Catar, Carlos Queiroz mostrou-se surpreendido com a decisão da Nova Zelândia, considerando ter sido tomada com base num alegado acontecimento sem testemunhas.

"Ao intervalo, o capitão da Nova Zelândia informou-nos que tinham decidido não voltar ao jogo. Os factos são os seguintes: aparentemente, dois jogadores trocaram palavras, quem disse primeiro, quem disse depois, é apenas entre eles. Os jogadores da Nova Zelândia decidiram apoiar o companheiro de equipa e, como é óbvio, toda a nossa equipa apoiou o nosso jogador, mas o ‘staff’ da Nova Zelândia decidiu abandonar o jogo, sem testemunhas do que ocorreu", explicou o selecionador do Qatar.

O treinador luso alegou, ainda, que ninguém ouviu rigorosamente nada: “O árbitro, os bancos, os treinadores, ninguém ouviu. Foi apenas uma discussão entre dois jogadores e acho que este é um novo capítulo, que por certo ninguém entende. Agora deixemos as autoridades do futebol tomarem uma decisão sobre o que aconteceu neste jogo amigável. Acho que este caso ficará sob observação da FIFA. Perguntei ao treinador, aos árbitros, ninguém ouviu nada, pelo que, aparentemente sem testemunhas, não sei como a FIFA vai lidar com esta situação”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?