A renovação de contrato de Nicolás Otamendi com o Benfica pode ter consequências diretas para o futuro promissor de Tomás Araújo, jovem central que esteve emprestado ao Gil Vicente na última época, mas que pertence aos quadros do campeão nacional em título.
De acordo com informações avançadas pelo jornal "O JOGO", o jovem jogador recebeu uma proposta de renovação de contrato, que expira no final da próxima época. Embora a oferta seja vista como atrativa por Tomás Araújo, isso não impede a possibilidade de uma transferência durante o mercado de verão.
Com uma concorrência acirrada na posição central da defesa encarnada, que conta com Otamendi, António Silva, Morato e Lucas Veríssimo, além de João Victor, defesa brasileiro que recentemente emprestado ao Nantes, Tomás Araújo terá poucas oportunidades de entrar nas principais escolhas de Roger Schmidt, técnico das águias.
No entanto, Roger poderá avaliá-lo durante a pré-temporada e, assim, influenciar a sua decisão sobre o jogador. Atualmente ao serviço da seleção sub-21 no Euro-23, Tomás Araújo despertou o interesse de vários clubes alemães e ingleses.
De fato, de acordo com notícias recentes na Inglaterra, Fulham e Wolverhampton estão considerando avançar para a contratação do central que disputou 26 jogos pelo Gil Vicente na última época.
Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.