loading

Jogos Europeus: Canoagem aponta às finais e estreia da natação artística e padel

A seleção portuguesa de canoagem, que tradicionalmente conquista medalhas para Portugal em provas internacionais, estreia-se hoje nos Jogos Europeus Cracóvia2023, tal como a natação artística e o padel, modalidades pela primeira vez no evento.

Jogos Europeus: Canoagem aponta às finais e estreia da natação artística e padel
Futebol 365

Pretende partilhar este texto? Utilize as ferramentas de partilha que encontra na página de artigo. Todos os conteúdos da VISÃO são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa. Apoie o jornalismo de qualidade, não partilhe violando Direitos de Autor.
https://visao.pt/atualidade/desporto/2023-06-21-jogos-europeus-canoagem-aponta-as-finais-e-estreia-da-natacao-artistica-e-padel/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jogos-europeus-canoagem-aponta-as-finais-e-estreia-da-natacao-artistica-e-padel

Numa prova que vale por campeonato da Europa, o grande destaque é a frustração de Fernando Pimenta, com 130 medalhas no seu currículo internacional, por não poder fazer as suas distâncias de eleição, no K1 1.000 e K1 5.000 metros, com os quais conquistou quatro medalhas, todas de prata, entre Baku2015 e Minsk2019.

O facto de o lago da prova ser pequeno motivou a que a competição tenha sido ajustada somente para as distâncias de 500 e 200 metros, facto que desagradou a generalidade dos canoístas, em Cracóvia, no total de 238 competidores, cerca de um terço dos números habituais.

Fernando Pimenta terá a seu cargo o K1 500 metros e integrará ainda o K4 500 juntamente com Emanuel Silva, Kevin Santos e David Varela, numa representação lusa na qual se destaca ainda o K2 500 metros de João Ribeiro e Messias Baptista, bronze na Taça do Mundo e que em 2022 esteve no ‘top 5’ em todas as provas internacionais.

A PRIMA GOSTA
As escolhas da revista PRIMA sobre o que há de novo em tendências, cultura e criatividade.
SUBSCREVER
De forma excecional, as várias tripulações em prova na quarta-feira têm na eliminatória três vagas diretas à final, à exceção do K2 500, com apenas uma: quem não for bem-sucedido, volta a fazer uma regata à tarde, nas meias-finais.

No andebol de praia, o mais importante é perceber qual o emparelhamento das seleções masculina e feminina — ambas com já com duas derrotas – nos oitavos de final, a definir no jogo da manhã: à tarde, já na fase a eliminar, um triunfo coloca-os nos semifinalistas que vão disputar as medalhas.

Na natação artística, Cheila Vieira e Beatriz Gonçalves têm o dueto livre no qual ambicionam atingir o ‘top 10’, enquanto a equipa, com 10 atletas convocadas, surge no exercício livre para ganhar experiência e preparar o Europeu júnior, em agosto na Madeira.

Finalmente, o padel apresenta-se com uma dupla masculina, Miguel Deus e Nuno Deus (Afonso Fazendeiro e Miguel Oliveira jogam apenas quinta-feira), e as duas femininas (Catarina Vilela e Kátia Rodrigues e Catarina Santos e Margarida Fernandes, sonhando com a luta pelos primeiros lugares, para já entrando na competição num sistema de ‘poules’.

Às 19:30 de Lisboa realiza-se a cerimónia de abertura, no estádio Henryk Reyman, na qual o canoísta Fernando Pimenta e a mesatenista Fu Yu serão os porta-estandartes de Portugal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?