O Santos anunciou esta quinta-feira a saída do treinador brasileiro Odair Hellmann, após a derrota na quarta-feira na receção ao Corinthians por 2-0, em jogo da 11.ª jornada do campeonato brasileiro.
"O Santos FC comunica que Odair Hellmann já não orienta mais a equipa profissional", revela o curto comunicado divulgado nas redes sociais pelo conjunto paulista.
O contrato, que terminava no final deste ano, foi rescindido de "cumum acordo", segundo a nota, numa altura em que Hellmann já estava a ser muito contestado pelos adeptos devido ao fraco desempenho na temporada.
O técnico, que apenas permaneceu no cargo sete meses, sai com um saldo de 11 vitórias, 11 derrotas e 12 empates, tendo sido alvo de insultos e críticas por parte dos adeptos do 'Peixe' na sequência da derrota de quarta-feira com o Corinthians.
O encontro frente ao rival paulista chegou a ser interrompido pelo árbitro antes do seu termo, depois de um grupo de adeptos santistas terem atirado artefactos pirotécnicos para o relvado, ação que está a ser analisada e que pode resultar em sanções para a entidade santista.