O avançado Jardel Silva reforçou o Vizela, da I Liga, com contrato válido até 2026, após dois anos ao serviço do Feirense.
O ponta de lança de 25 anos vai cumprir a primeira época como sénior numa equipa do principal escalão luso, após marcar cinco golos na temporada 2021/22 e 11 em 2022/23, nos 45 jogos oficiais disputados pelo clube de Santa Maria da Feira, que compete na II Liga portuguesa.
Com nacionalidades guineense e portuguesa, o dianteiro nascido em Bissau prometeu “ajudar” a equipa vizelense a “sair sempre vencedora” de cada encontro que disputa e tentar “fazer o máximo de golos possíveis”.
Formado no GDR Portugal, do concelho da Moita, no Barreirense, no Rio Ave e nos espanhóis do Deportivo da Corunha, Jardel Silva jogou, como sénior, pelas equipas B do Deportivo e do Valladolid, pelo Algeciras e pelo Mérida, também em Espanha, na época 2019/20, e no Leça, em 2020/21, no Campeonato de Portugal, antes de rumar ao Feirense.
O avançado é o segundo reforço confirmado pelo Vizela no período de transferências de verão, depois do também ponta de lança Iker Unzueta, contratado aos espanhóis do Logroñés.
🔵⚪ Temos uma cara nova por Vizela! 😁
— fcvizela (@FCVizelaOficial) June 24, 2023
Bem-vindo, 𝐉𝐚𝐫𝐝𝐞𝐥 💙#FCVizela #LutamosJuntos pic.twitter.com/wNJQQ12ejK