Tiquinho Soares, experiente avançado conhecido pela sua passagem marcante no FC Porto, tem brilhado intensamente no Botafogo, equipa comandada pelo técnico português Luís Castro e, já há quem peça a chamada do experiente jogador de 32 anos à Seleção brasileira.
Aos 32 anos, o ex-FC Porto já acumula impressionantes estatísticas, com 21 golos e seis assistências em 30 jogos disputados pelo clube carioca na presente temporada.
A sua capacidade de balançar as redes a cada partida tem gerado clamores por uma oportunidade na seleção canarinha, onde a sua presença poderia acrescentar ainda mais qualidade e poder de finalização ao plantel.
Depois de ter apontado o golo que valeu a vitória do Botafogo diante do Palmeiras de Abel Ferreira, pela margem mínima, muitos foram os adeptos a fazerem-se notar, nesse sentido, nas redes sociais. Neto, antigo jogador, e Eduardo, colega de equipa de Tiquinho, são da mesma opinião.
"Se futebol é momento, Tiquinho Soares não merecia a convocatória para a seleção? O 'cara' marca em todos os jogos!", escreveu Neto no Twitter.
"É muito bom jogar com o Tiquinho ali, sabe segurar a bola, sabe o momento de segurar e de passar. É sensacional, tem-nos ajudado muito. Torcemos muito por uma convocatória, é um 'cara' sensacional e tenho a certeza que a hora dele na Seleção vai chega. Ele é muito merecedor disto tudo, não só pelo futebol, mas também como pessoa", começou por dizer o médio do
"Fogão".
Para quem não conhece a história dele, o que ele já passou no futebol... Todos nós já sofremos, mas ele sofreu um 'tiquinho' mais do que nós. É merecedor de tudo o que está a viver, acredito que ele ainda tem muito a oferecer ao Botafogo", afirmou Eduardo, durante o programa "Boleiragem", transmitido pela SporTV brasileira.