O guarda-redes dinamarquês Mike Jensen, campeão europeu em título pelo Magdeburgo, é o mais recente reforço da equipa de andebol do Benfica informou esta quinta-feira o clube lisboeta no seu sítio oficial na Internet.
“Tenho muitos objetivos, quero conquistar muitas coisas, por isso vou fazer tudo o que puder para ajudar o Benfica e para alcançar mais objetivos e mais títulos”, garantiu o ‘gigante’ Mike Jensen, de 28 anos e 2,07 metros de altura.
O dinamarquês, que recentemente ajudou o Magdeburgo a conquistar a Liga dos Campeões, chega aos ‘encarnados’ para colmatar a saída do guarda-redes espanhol Sergei Hernández, que rumou, precisamente, ao clube alemão.
Mike Jensen, que irá envergar a camisola número 1, conta no seu palmarés com dois mundiais de clubes, uma Liga dos Campeões e um campeonato alemão, e prevê “uma grande época” de 2023/24 no Benfica.
“Gosto de celebrar quando defendo e quando marcamos. Gosto de me juntar e envolver com os fãs e criar um bom ambiente no pavilhão”, disse ainda Mike Jensen, que se definiu como “um guarda-redes com muita emoção”.
Mike Jensen é o terceiro reforço do Benfica para a próxima época, depois das contratações dos pontas sueco Christopher Hedberg e islandês Stiven Valência, num plantel que passará a ser liderado pelo espanhol Jota González, que integrava a equipa técnica do Paris Saint-Germain.