O experiente treinador de 44 anos, Andrea Pirlo, assinou um contrato de duas temporadas com a emblemática equipa italiana da Serie B, a Sampdoria.
Com o objetivo claro de ressuscitar o clube, que terminou na última posição na última edição da Serie A e foi despromovido à segunda divisão, Andrea Pirlo expressa a importância do rico passado da Sampdoria.
"Treinar a Sampdoria é como dirigir um clube da Serie A. Cresci com a lendária Sampdoria que venceu o scudetto [1990/91]. Aliás, o meu primeiro jogo como treinador foi frente à Samp de Claudio Ranieri. Portanto, creio que fechei o círculo. Neste momento, sou um treinador bem mais experiente", começou por dizer.
Embora não possa assegurar a promoção imediata, Pirlo enfatiza que é fundamental sonhar e aspirar a esse objetivo. Com o seu histórico como antigo treinador da Juventus e do Karagumruk, o técnico italiano está decidido a trazer de volta o sucesso à Sampdoria, reerguendo o clube de Génova.
"Não posso garantir que subiremos de imediato à 1ª divisão, mas esse tem que ser o nosso sonho. Encaro todos os desafios com grande entusiasmo. Darei o melhor de mim, não tenho medo de nada", rematou Pirlo.