Beto Pimparel, conhecido no mundo do futebol apenas por Beto, anunciou nas redes sociais o fim da sua carreira como jogador profissional, aos 41 anos de idade.
O guarda-redes, internacional português, expressou a sua gratidão a todos aqueles que o acompanharam ao longo dos 33 anos dedicados ao futebol.
Na sua mensagem, Beto agradeceu ao futebol por ter proporcionado uma caminhada maravilhosa repleta de conquistas. Ele destacou o apoio da sua família, companheiros de equipa, presidentes, diretores, treinadores, médicos, fisioterapeutas, técnicos de equipamento e outras pessoas que estiveram presentes em toda a sua carreira.
"A primeira palavra que me sai é OBRIGADO! E este obrigado vai para o futebol que me elevou para o estado de realização plena durante 33 anos. Dediquei-me com toda a minha paixão, compromisso a este meu sonho, e chegou o dia que termino a minha carreira como futebolista profissional. Foi uma jornada maravilhosa cheia de conquistas, mas, mais importante que tudo, a parte humana que conheci e que me acompanhou durante todo este caminho", começou por escrever.
"A minha família que sempre foi o maior suporte, aos meus companheiros de todas as equipas, aos presidentes, diretores, treinadores, médicos, fisioterapeutas, técnicos de equipamento, aos motoristas de autocarros e a todas as pessoas que diariamente nos proporcionavam tudo nos centros de estagio, O MEU ETERNO OBRIGADO!", acrescentou, antes de individualizar os agradecimentos aos clubes nos respetivos idiomas.
Durante a sua carreira, Beto acumulou 16 internacionalizações pela seleção portuguesa, tendo tido destaque em clubes como FC Porto e Sporting, sendo lembrado pelas suas atuações ao mais alto nível. Em 2022, jogou 12 partidas pelo Helsínquia antes de anunciar o fim da sua carreira como jogador de futebol.