Num episódio emocionalmente marcante da sua carreira no Manchester City, Gabriel Jesus relembrou um momento difícil vivido com o treinador Pep Guardiola, durante um jogo contra o PSG na temporada 2021/2022 da Liga dos Campeões.
O avançado brasileiro do Arsenal contou no podcast 'Denilshow' que chegou a telefonar para a sua mãe, em lágrimas, expressando o desejo de abandonar o clube.
O momento em questão ocorreu quando Guardiola optou por colocar no onze Oleksandr Zinchenko como falso 9 no jogo contra o PSG, realizado no Etihad Stadium. Gabriel Jesus recorda que Zinchenko nem sequer treinou nessa posição na véspera do jogo e que foi ele próprio quem treinou como avançado. A situação atingiu um limite emocional para o jogador brasileiro.
"Não comi. Fui direto para o quarto, chorando, e telefonei à minha mãe, precisava desabafar... 'Quero ir para casa porque ele não me colocou, não me colocou. Ele apostou num lateral esquerdo e não em mim'."
Curiosamente, Gabriel Jesus nem participou no aquecimento antes do jogo. No entanto, durante a partida, ele entrou no lugar de Zinchenko aos 76 minutos e marcou um golo crucial que garantiu a vitória do City por 2-1 sobre o PSG.
Esse momento de superação foi um ponto de viragem para Gabriel Jesus, que conseguiu mostrar o seu valor e responder ao desafio de forma decisiva.