loading

"Acho que jogar no PSG não ajuda muito, porque é um clube que divide"

Kylian Mbappé, internacional francês e jogador do Paris Saint-Germain (PSG), expressou este sábado duras críticas ao clube francês, afirmando que jogar no campeão gaulês não ajuda muito.

"Acho que jogar no PSG não ajuda muito, porque é um clube que divide"

Em entrevista ao L'Équipe, após receber o prémio de melhor jogador da liga francesa, Mbappé abordou o seu futuro e as suas ambições.

O jovem avançado enfatizou a sua mentalidade competitiva e o desejo constante de vencer, independentemente da equipa em que esteja e da camisola que vista. Mbappé afirmou que nunca fica satisfeito com as vitórias e que procura sempre melhorar.

"Se há razões para acreditar que é minha última temporada na Ligue 1? É muito simples, sou um competidor, quando jogo é para vencer. E não importa com quem eu jogo, não importa a minha camisola, não importa onde, não importa o ano, nunca fico satisfeito com as vitórias. Vou de férias, faço um reset, recupero as energias e volto com aquela fome que toda a gente conhece", começou por dizer Mbappé.

"Estou sempre insatisfeito, por isso nunca me impressiono com o que faço. Já é uma primeira pista para me perceber porque tudo o que faço, digo a mim próprio que posso fazer de novo e melhor", acrescentou.

No entanto, Mbappé também falou sobre a divergência com a direção do PSG em relação à renovação de contrato. Enquanto o jogador declarou que não deseja renovar, os gestores do clube afirmaram que ele deve renovar ou ser vendido antes do final do contrato, que ainda tem mais um ano de duração.

Quanto à busca do PSG pela Liga dos Campeões, Mbappé não opinou sobre o que falta à equipa para conquistar o título, afirmando que é uma questão para aqueles que formam o plantel e constroem o clube.

"Não sei o que falta ao PSG para ganhar a Champions, não é uma questão para mim. Têm de perguntar isso às pessoas que fazem a equipa, que formam o plantel e que constroem o clube. Eu só tento fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. Fui melhor jogador, e marcador na Ligue 1 pelo quinto ano consecutivo", afirmou.

Por fim, Mbappé reconheceu que as suas atuações podem ser banalizadas pelo público, mas não culpou as pessoas por isso.

"Em França, as pessoas viram-me crescer, veem-me o tempo todo, no PSG todos os fins de semana ou com a seleção nacional. Eu ando a fazer golos há anos. Então, para os adeptos, está a tornar-se algo normal. Mas eu nunca reclamei que minhas atuações são banalizadas", explicou o internacional francês.

Além disso, o facto de jogar no PSG, um clube que divide opiniões, contribui para os rumores em torno dele, mas ele afirmou estar focado no seu trabalho e saber o que está a fazer.

"Acho que jogar no PSG não ajuda muito, porque é uma equipa que divide, um clube que divide. Então, é claro, isso atrai rumores, mas não me importo porque sei o que estou a fazer e como estou a fazer", finalizou Mbappé.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?