loading

Mundial 2010: Seleção com semblante menos alegre no regresso ao trabalho

Danny e os 12 suplentes de Portugal no jogo de terça-feira, frente à Costa do Marfim, no arranque do Mundial2010 de futebol, voltaram hoje ao trabalho em Magaliesburgo, à vista do público com espírito menos alegre.

Depois do empate 0-0 em Port Elizabeth, o semblante dos futebolistas que trabalharam na Bekkers School – os restantes 10 titulares ficaram no hotel a fazer recuperação no ginásio – era nitidamente mais carregado.

Depois de várias semanas em estágio, a confiança lusa estava apontada ao primeiro jogo, uma autentica “final”, e falhar a desejada conquista dos três pontos teve óbvia repercussão no ânimo do grupo.

O estado de espírito dos atletas foi mais visível na “peladinha” final contra a jovem equipa dos Wets, de uma universidade de Joanesburgo, em que a ausência de golos na meia hora de jogo impacientou alguns futebolistas, estado de espírito que prejudicou o seu desempenho.

Tal como contra a Costa do Marfim, em que Cristiano Ronaldo rematou ao poste direito, a segunda equipa lusa teve predileção pelo mesmo “ferro”, acertando duas vezes por Miguel Veloso e Tiago.

Perante jovens combativos e bem organizados, reforçados com Danny – foi o único titular sujeito a trabalho – a equipa de suplentes revelou alguma inquietação, não escondendo uma certa frustração em cada lance que não corria como o desejado.

As bancadas voltaram a lotar de apoio nacional e seriam mais de 2000 aqueles que seguiram cada lance do treino, numa festa sempre feita em tons de vermelho e verde, pincelados com o som da típica vuvuzela.

O grupo volta a trabalhar na quinta feira às 11:00 (10:00 em Lisboa), seguindo-se conferencia de imprensa com um futebolista.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?