O Lille anunciou esta segunda-feira a contratação do jogador islandês Hákon Haraldsson, de 20 anos, proveniente dos dinamarqueses do Copenhaga, cujo vínculo ao clube francês, treinado pelo português Paulo Fonseca, se estenderá até 2028.
“Estou muito animado para ingressar no Lille, conto muito em breve conhecer os adeptos do clube e jogar neste magnífico estádio que tive o privilégio de ver quando cheguei. Foi uma longa jornada para chegar até aqui e agora estou realmente ansioso para começar esta aventura”, afirmou o primeiro islandês a envergar a camisola do Lille, em declarações divulgadas no site do clube gaulês.
O presidente do Lille, Olivier Letang, saudou a chegada do novo reforço: “Hákon Haraldsson vem enriquecer o plantel do Lille. Possui um perfil ofensivo e técnico muito promissor e uma grande experiência do futebol europeu e internacional, apesar da sua juventude”.
A época passada foi a da confirmação deste médio-ofensivo que pode jogar como avançado devido à sua versatilidade, o que lhe permite movimentar-se com o mesmo à-vontade quer no corredor central quer nas faixas laterais.
Alinhou em 45 jogos, nos quais fez sete golos e cinco assistências, pelo Copenhaga, ao serviço do qual foi bicampeão, tendo recebido o prémio de revelação da época na Dinamarca.
O jogador islandês também deu nas vistas na fase de grupos da Liga dos Campeões, sendo utilizado em oito jogos e dando um contributo importante para eliminar os turcos do Trabzonspor e para impor empates aos espanhóis do Sevilha (0-0), aos alemães do Borussia Dortmund (1-1) e ao Manchester City (0-0), que conquistaria o troféu.