loading

TAD dá razão ao Leixões em diferendo com Sporting da Covilhã

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) entendeu haver “falta de legitimidade” do Sporting da Covilhã para tentar, por via jurídica, impedir o Leixões de inscrever jogadores na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

TAD dá razão ao Leixões em diferendo com Sporting da Covilhã
Futebol 365

Em comunicado divulgado através das suas redes sociais, a SAD leixonense diz que “o TAD considerou procedente, tanto na ação cautelar como na ação principal, a exceção de falta de legitimidade ativa do SC Covilhã” e, por isso, absolveu a Leixões SAD neste processo.

O Leixões foi hoje notificado da decisão do TAD, concluindo que é “uma decisão esperada e que demonstra” o que sempre afirmou.

“Cumprimos escrupulosamente todos os pressupostos [necessários para a inscrição jogadores], como a LPFP confirmou. Ocupamos um lugar na II Liga por mérito próprio, uma posição conseguida dentro de campo”, lê-se no mesmo comunicado.

O Sporting da Covilhã perdeu a primeira 'batalha', mas pode ainda recorrer da decisão do TAD para o Tribunal Central Administrativo do Sul.

O emblema serrano avançou no dia 10 deste mês com uma providência cautelar junto do TAD contra a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a sua validação do processo de licenciamento do Leixões na II Liga.

O Leixões terminou a II Liga no 15.º lugar, com 38 pontos, ao passo que o Sporting da Covilhã terminou na 18.ª e última posição, com menos 10 pontos, e foi despromovido à Liga 3, o terceiro escalão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?