O plantel do Sporting da Covilhã começa a ganhar forma com a renovação de sete jogadores, a cedência de três por parte do FC Porto e a contratação de mais seis, anunciou o clube em comunicado.
O central Steven Vitória vai permanecer na Covilhã por empréstimo dos “dragões” e o plantel engrossa com as chegadas do lateral direito Ivo Pinto e o central Abdoulaye.
O dianteiro Rincón (ex-Santa Clara), o médio Fofana (ex-Académica de Coimbra, cedido ao Santa Clara), o médio ofensivo Vasco Varão (ex-Vitória de Setúbal, emprestado ao Carregado) e o extremo Hélder Rodrigues (ex-Penalva do Castelo) são as novas contratações dos ''leões da serra''.
No plantel serrano continuam os guarda-redes Luís Miguel e Igor Araújo, o lateral direito Zezinho e os médios Milton, Dani e Paulo Vaz.
O ponta de lança Pedro Ribeiro e o lateral esquerdo Diego Navarro, cedidos na última temporada pela Académica e Belenenses, que pararam quase toda a época por lesão e controlo antidoping positivo, respetivamente, são agora ''leões da serra'' a título definitivo.
Paulico, médio que também pode atuar como lateral esquerdo, renovou por três épocas.
O jogador, ainda júnior, que durante o estágio da selecção nacional de futebol participou nos trabalhos de Carlos Queiroz, foi inscrito pela equipa sénior em janeiro, mas não chegou a estrear-se na Liga de Honra.
O guardião Pedro Gaspar, também júnior, é outro elemento da formação que sobe à equipa principal dos serranos.
A equipa regressa ao trabalho, sobre as ordens do novo treinador, João Pinto, dia 4 de julho, que pretende um plantel de 24 jogadores para a próxima temporada.
Para dia 13 está marcado o jogo de apresentação aos sócios, com o Portimonense, que esta temporada regressa ao principal escalão do futebol português.