loading

Lesão de Nani foi atestada pela FIFA e pelo Manchester United, Queiroz

O selecionador português, Carlos Queiroz, adiantou hoje que a lesão de Nani, dispensado da equipa que disputa o Mundial2010, foi atestada pela FIFA e pelo Manchester United, clube do futebolista.

“Essa lesão [fissura numa clavícula] foi atestada pelos médicos do Manchester, foi atestada pelos médicos da FIFA. No comunicado que fizemos, dissemos que íamos fazer o pedido de substituição do jogador. Estão aqui instituições respeitáveis, com honra, com dignidade, com competência”, disse.

O treinador lamentou “alguma facilidade em brincar com a dignidade e com a honra das pessoas e pôr tudo em causa”, reforçando que “o caso foi tratado diretamente com Alex Ferguson (treinador) e com o Manchester United”.

“O que se passou com o Nani foi uma coisa muito simples, teve um traumatismo. Exames complementares mostraram que padecia de uma lesão óssea que o impedia para a competição. Nunca dissemos que o Nani não podia fazer a sua vida normal, mas sim que não podia competir”, referiu.

Questionado sobre o facto de os médicos da seleção lusa não terem comentado a lesão do extremo, Carlos Queiroz, referiu que os clínicos “pronunciaram-se sobre a lesão”, quando assinaram um comunicado.

“Há uma situação delicada, que as pessoas têm de entender. Quando se trata de uma lesão, os diagnósticos só podem ser expressos e publicados se o próprio atleta e o clube, que é patrono da autoridade do jogador, autorizarem. Se não temos essas autorizações, não o podemos fazer”, adiantou.

Queiroz negou que se tivesse passado mais alguma coisa com Nani, referindo que seria “difícil de imaginar que estivessem todas (FIFA, Manchester United e FPF) de mão dada para brincar com coisas sérias”.

Nani foi dispensado dos trabalhos da seleção portuguesa no dia 08 de junho, tendo sido substituído pelo benfiquista Ruben Amorim.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?