O médio espanhol Nico González cumpriu este domingo o primeiro treino pelo FC Porto, no Olival, um dia depois de ter sido anunciado como reforço para os próximos cinco anos.
Além do jogador proveniente do FC Barcelona, a sessão matinal assinalou o regresso ao trabalho do guarda-redes brasileiro Samuel Portugal, que tinha falhado na véspera o jogo de apresentação com os espanhóis do Rayo Vallecano (1-1), devido a uma indisposição.
João Mário e os brasileiros Gabriel Veron e Evanilson permanecem no boletim clínico, ao qual se juntou o guarda-redes Diogo Costa, habitual titular da baliza ‘azul e branca’, que manifestou fadiga muscular e também esteve ausente da oitava partida de pré-época do conjunto orientado por Sérgio Conceição, que decorreu no Estádio do Dragão, no Porto.
O FC Porto volta a treinar na segunda-feira, às 17:00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, estreando-se oficialmente em 2023/24 com a Supertaça Cândido de Oliveira face ao campeão nacional Benfica, no dia 09 de agosto, em Aveiro.