A Udinese anunciou esta terça feira, de forma oficial, a contratação de João Ferreira, o lateral-direito de 22 anos, que chega ao clube italiano por empréstimo do Watford.
O jogador chega ao emblema italiano por empréstimo de uma época do Watford, onde já atuam os compatriotas portugueses Beto, Domingos Quina e Vivaldo Semedo.
João Ferreira estava no Watford desde janeiro, quando deixou o Benfica. Na temporada passada, o jovem jogador teve oportunidades para mostrar o seu valor em dois clubes diferentes. Inicialmente, representou o Rio Ave, cedido pelo Benfica, onde participou em 12 jogos. Posteriormente, no Watford, atuou em cinco partidas, tendo a oportunidade de demonstrar a sua qualidade no futebol inglês.
A Udinese, ao assegurar a chegada de João Ferreira, fortalece o seu plantel com mais uma opção para a lateral direita. O jogador português terá a oportunidade de se adaptar ao futebol italiano, onde já encontrará alguns compatriotas no clube.
A Udinese tem demonstrado interesse em apostar em talentos jovens e promissores, e João Ferreira certamente se enquadra nessa estratégia. O empréstimo de uma época proporcionará ao jogador a oportunidade de ganhar experiência em competições de alto nível e continuar a sua evolução enquanto futebolista.
Os adeptos da Udinese estão entusiasmados com a chegada de João Ferreira e esperam que o lateral-direito acrescente qualidade e profundidade ao plantel da equipa. Com a competição acirrada por um lugar na equipa titular, o jogador terá de mostrar o seu valor nos treinos e jogos para conquistar um lugar na formação italiana.
Bem-vindo Joao Ferreira 🇵🇹🙌
— Udinese Calcio (@Udinese_1896) August 1, 2023
Welcome #Ferreira 🇵🇹💪
⚪️⚫️ #ForzaUdinese #AlèUdin #WePlayForU pic.twitter.com/nIODyOeCqO
Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.