O jovem médio Sotiris Alexandropoulos está a caminho do Olympiakos, dando um novo rumo à sua carreira, uma vez que não faz parte dos planos de Rúben Amorim, técnico dos leões, para a nova temporada.
O jogador, de 21 anos, vai voltar ao futebol grego para representar o clube grego, num acordo que envolve um empréstimo de uma temporada, com opção de compra no valor de quatro milhões de euros.
Após não encontrar espaço nas opções de Rúben Amorim e passar muito tempo a trabalhar com a equipa secundária do Sporting, Sotiris Alexandropoulos foi alvo de interesse por parte do Olympiakos, que chegou a acordo com o clube de Lisboa para garantir os serviços do talentoso médio.
Formado no Panathinaikos, onde passou muitos anos ao serviço do clube, Sotiris volta agora para a Grécia, mas para um clube rival. No Olympiakos, o jogador terá a oportunidade de jogar com maior regularidade, algo que não conseguiu alcançar no Sporting.
Na última temporada (2022/2023), Sotiris Alexandropoulos fez apenas 13 jogos pelos leões, sendo utilizado principalmente na Taça de Portugal, onde foi uma das primeiras opções de Rúben Amorim no jogo contra o Varzim.
Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.