loading

Coreia do Norte quer compensar compatriotas pela derrota com Portugal em 1966

A seleção de futebol da Coreia do Norte está determinada a vingar a deceção do Mundial1966 de futebol quando perdeu 5-3 com Portugal depois de estar a vencer por 3-0.

Coreia do Norte quer compensar compatriotas pela derrota com Portugal em 1966
Futebol 365

“Eu próprio bem me lembro dessa deceção. Por isso eu e os meus jogadores tudo faremos para tentar compensar os nossos compatriotas dessa deceção”, disse Kim Jong Hun, na antevisão ao desafio de segunda feira, na Cidade do Cabo.

O técnico recorda o desafio: “Os nossos jogadores para este mundial já viram esse jogo em vídeo, já ouviram falar muito dessa partida histórica. Em 1966, em Inglaterra, estavam a vencer 3-0, claramente em situação de vantagem e vieram a perder 5-3. Poderiam ter progredido para as meias finais. Na altura ficámos todos muito desapontados”.

Quando questionado sobre os conhecimentos que tem sobre a atual equipa de Portugal, Kim Jong Hun infletiu a conversa para o selecionador Carlos Queiroz.

“Não, não conheço o treinador português muito bem. Já acompanhei declarações dele na televisão, mas nunca o encontrei. Não o conheço pessoalmente”, esclareceu, sem responder ao que lhe foi perguntado.

A acreditar no técnico, Cristiano Ronaldo, o melhor futebolista mundial em 2008, não vai ter marcação individual: “É um futebolista de renome, mas não vamos focar-nos muito num jogador. Não vou fazer uma defesa homem a homem e não me vou concentrar num único jogador ou esquema tático”.

No entanto, na continuação da resposta, entrou imediatamente em contradição quando disse que “uma defesa homem a homem talvez seja necessário e, se assim, o Cristiano Ronaldo será marcado”.

“Vai tudo depender da situação e vamos ter em conta como o jogo vai evoluir”, acrescentou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?