
O jovem avançado português, Gonçalo Ramos, está a caminho de Paris para se juntar ao Paris Saint-Germain (PSG) numa transferência que promete agitar o mercado de transferência de verão.
O jogador de 22 anos, internacional por Portugal, será emprestado ao clube francês pelo Benfica, com uma cláusula de compra obrigatória no valor de 65 milhões de euros, podendo chegar a 80 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
A notícia foi avançada pela imprensa nacional, e o acordo entre o PSG e o Benfica já está praticamente fechado. Gonçalo Ramos é visto como uma aposta de futuro para o clube parisiense, e o empréstimo com opção de compra permite ao PSG cumprir as exigências financeiras da UEFA.
O avançado português foi o goleador da equipa na época passada, marcando 27 golos em 47 jogos, e é visto como um jogador com grande potencial para brilhar no futebol europeu.
Gonçalo Ramos junta-se assim a um grupo de jogadores portugueses no PSG, que conta com nomes como Danilo Pereira, Vitinha, Nuno Mendes e Renato Sanches. O avançado português assinará um contrato de cinco épocas com o clube francês, estendendo-se até 2028.
Enquanto a transferência de Gonçalo Ramos se aproxima da conclusão, o PSG vive um momento de incerteza em relação ao futuro de Kylian Mbappé, que tem recusado renovar contrato e pode estar de saída do clube. Essa incerteza levou o treinador Luis Enrique a ponderar uma possível saída do PSG.
Contudo, o PSG já está a preparar a chegada de Gonçalo Ramos e do avançado Ousmane Dembélé, numa tentativa de reforçar a sua frente de ataque.
De reforçar ainda que Gonçalo Ramos já não deverá jogar na Supertaça Cândido de Oliveira, na próxima quarta-feira, frente ao FC Porto, limitando assim as opções para Roger Schmidt, técnico dos encarnados.