Após o seu último jogo na Taça Libertadores, o médio Alan Varela teve uma emocionante despedida do Boca Juniors. O clube argentino publicou uma mensagem nas redes sociais, destacando a importância do jogador no plantel dos argentinos.
«Poder dizer adeus é crescer. Vamos sentir a tua falta, Alan», pode ler-se na publicação do história emblema argentino. O destino do médio é o FC Porto, onde deverá realizar exames médicos e assinar contrato com a equipa comandada por Sérgio Conceição, comprometendo-se até 2028.
A despedida ocorreu no balneário do icónico estádio La Bombonera, logo após o Boca Juniors garantir uma qualificação dramática para os quartos de final da Taça Libertadores, vencendo nos penáltis (4-2) o Nacional de Montevideo, depois de um empate 2-2 no tempo regulamentar.
Alan Varela foi titular na partida e foi substituído aos 87 minutos, antes da decisão por penáltis, onde o guarda-redes Romero se destacou com duas defesas importantes. No balneário, o jogador despediu-se dos companheiros, recebendo uma camisola autografada por todo o plantel, marcando assim o início de uma nova etapa na sua carreira no futebol europeu.
Poder decir adiós es crecer 🥹
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) August 10, 2023
¡Te vamos a extrañar, Alan! 5️⃣✨ pic.twitter.com/92BBeMq5s1