O Real Madrid enfrenta um revés significativo na sua preparação para a nova temporada, com a notícia de que Thibaut Courtois sofreu uma grave lesão durante um treino do emblema espanhol.
O guarda-redes belga, que tem sido uma peça fundamental na equipa madrilena nos últimos anos, foi diagnosticado com uma rotura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, o que o levará a ser submetido a uma cirurgia nos próximos dias.
De acordo com a imprensa espanhola, o guardião saiu do treino de maca e em lágrimas depois de uma queda. O tempo estimado de recuperação é de cinco a sete meses.
A lesão de Courtois significa que o experiente guardião não só falhará o início da nova época, mas também não terá mais a possibilidade de jogar durante o restante do ano.
A sua ausência será certamente sentida no plantel do Real Madrid, e Carlo Ancelotti, técnico dos merengues, enfrenta agora a difícil decisão de ir ou não ao mercado em busca de um substituto para o guarda redes belga.
O jovem guarda-redes Lunin surge como uma opção natural para assumir o lugar de Courtois na baliza, caso o Real Madrid opte por não contratar outro guarda-redes. O desempenho de Lunin e a capacidade do Real Madrid de gerir esta situação serão elementos-chave para o clube enfrentar este período desafiante.
Parte médico de Courtois.#RealMadrid
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) August 10, 2023