O guarda-redes brasileiro Marcelo Carné rescindiu com o Marítimo e assinou pelo Estoril Praia até ao final da temporada.
O guardião, de 33 anos, assinou contrato por uma época desportiva, até junho de 2024, com o 14.º classificado da I Liga portuguesa em 2022/2023, que procurava um concorrente para o seu habitual titular, Dani Figueira, depois de ter permitido as saídas de Pedro Silva e Jota Oliveira para o Penafiel e União de Leiria, respetivamente, ambos da II Liga.
“Bem-vindo, Carné. A espalhar magia até 2024”, apresentou o Estoril Praia, numa breve mensagem, acompanhada por um vídeo protagonizado por Marcelo Carné, nos seus canais oficiais.
Esta contratação não trouxe qualquer custo ao Estoril Praia dado que o guarda-redes rescindiu, por mútuo acordo, o contrato que o ligava aos insulares, da II Liga, ficando livre para decidir o seu futuro.
Marcelo Carné chega ao Estoril Praia ao fim de apenas meio ano de passagem por Portugal, no qual se destacou ao serviço do Marítimo, que não conseguiu evitar a despromoção ao segundo escalão.
O guarda-redes, antigo internacional Sub-17 pelo Brasil e que representou o seu país num Mundial e num Campeonato Sul-americano do escalão, cumpriu toda a sua formação no Flamengo, um dos principais emblemas do futebol brasileiro.
O Estoril Praia inicia a sua participação na edição 2023/2024 da I Liga com uma deslocação ao reduto do Arouca, no domingo, pelas 20:30.
Bem-vindo, Carné💛💙
— Estoril Praia SAD (@estorilpraiasad) August 10, 2023
A espalhar magia até 2024💪#JogaLimpo #JuntosPeloMágico #EstorilPraia #AquiNaoEsMaisUm pic.twitter.com/u8hP8KLlli