No emocionante jogo entre o Manchester City e o Burnley, na primeira jornada da Premier League, Erling Haaland tornou-se o centro das atenções tanto dentro como fora do campo.
No final da primeira parte, foi evidente a insatisfação do treinador Pep Guardiola em relação à atitude do avançado norueguês em relação a Bernardo Silva.
O momento em questão foi desencadeado por uma jogada em que Bernardo Silva não passou a bola para Haaland, o que resultou numa aparente irritação do jovem avançado. Guardiola não gostou da atitude e fez questão de mostrar o seu descontentamento, 'puxando as orelhas' de Haaland no intervalo.
Em entrevista à 'Sky Sports' após o jogo, Haaland esclareceu o incidente, afirmando que a sua irritação foi devido à jogada anterior com Bernardo Silva. No entanto, o avançado norueguês fez questão de realçar que não existe nenhum problema duradouro e que ambos estão comprometidos com um bom começo de campeonato.
"Aquilo aconteceu por causa do último lance da primeira parte - fiquei irritado com Bernardo Silva por não me ter passado a bola e o treinador não gostou. Mas não há problema, é um bom começo de campeonato", explicou o possante avançado norueguês.
Leva o Haaland e leva o câmera 😂#PremierELEVEN pic.twitter.com/150vIVZX5k
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) August 11, 2023