loading

José Gomes: "Considero que nos batemos e ameaçámos a baliza do Rio Ave"

Declarações de José Gomes, treinador do Desportivo de Chaves, após o jogo frente ao Rio Ave, da primeira jornada da I Liga.

José Gomes: "Considero que nos batemos e ameaçámos a baliza do Rio Ave"
Desp.Chaves

“Tentámos com toda a nossa força e energia fazer jus ao nosso lema e à valentia transmontana. Começámos o jogo com esse apelo de não virarmos a cara à adversidade. Além disso, houve vento, que, quando está forte, prejudica o espetáculo em Vila do Conde, e a expulsão do Bruno Langa, que levou um [cartão] amarelo numa jogada em que cortou a bola. Foi uma série de circunstâncias.

Antes de a I Liga começar, tivemos um encontro extraordinário com os árbitros. Acho que o devemos repetir. Seguramente, há coisas a afinar e os profissionais têm de ajudar para que todos os intervenientes cresçam e melhorem o seu rendimento. Da nossa parte, eu considero que nos batemos e ameaçámos a baliza do Rio Ave. Valeu pela atitude e pelo facto de nunca desistirmos daquilo que, muitas vezes, foi mais uma luta do que um jogo.

[Necessidade de reforços] Estamos a trabalhar desde o primeiro minuto em conjunto com a direção, que tudo tem feito para trazer [jogadores], mas há que perceber que estamos sujeitos às regras do mercado e não é apenas no Desportivo de Chaves que se vê isso.

Temos de procurar corrigir esse problema o mais rápido possível, mas está aos olhos de todos que vamos ser reforçados. Este plantel não está fechado e apelo aos adeptos que tenham um pouco de paciência e façam o juízo de valor depois de o trabalho estar feito. Pela forma extraordinária como a cidade e o clube têm recebido esta equipa técnica e os novos jogadores, tenho a certeza de que o bom ambiente diário resultará num ano bom.

[Críticas à arbitragem] Temos de estar focados naquilo que controlámos. Essa é a nossa obrigação e, muitas vezes, a nossa limitação. Estamos a começar um campeonato longo, pelo que esta equipa de arbitragem e de videoarbitragem [VAR] aparecerão mais vezes. Temos de tentar ajudar a melhorá-los e todos temos de crescer para que Portugal tenha um campeonato ainda melhor. Só havendo uma relação mais próxima entre quem arbitra e quem treina é que podemos melhorar o produto final que apresentamos a cada ronda”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?