A transferência de Otávio do FC Porto para o Al Nassr está cada vez mais próxima, com o jogador a despedir-se este sábado dos seus companheiros.
O FC Porto aceitou a oferta milionária do Al Nassr, no valor de 60 milhões de euros, e está atualmente a acertar os detalhes finais do negócio com o clube árabe.
O negócio será concretizado em três tranches de pagamento, e as partes estão a finalizar os termos e garantias dessa transação. Espera-se que a transferência esteja finalizada nos próximos dias, possivelmente até ao início da próxima semana. Devido a esse processo, é provável que Otávio não seja opção para o jogo contra o Farense.
O Al Nassr vai pagar a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros em três parcelas, e Otávio irá assinar um contrato de três temporadas com o clube árabe, com um salário líquido de 13 milhões de euros por ano.
Depois de dez temporadas ligado ao FC Porto, o internacional português emocionou-se na sua despedida do grupo de trabalho e do clube.
De referir ainda que Otávio ainda esteve na manhã deste sábado, no Olival, mas já não treinou sob as ordens de Sérgio Conceição e também não foi convocado para o jogo de amanhã, frente ao Farense, da 2.ª jornada da Liga Betclic.