O piloto italiano Francesco Bagnaia (Ducati) venceu este domingo o Grande Prémio da Áustria de MotoGP, numa corrida em que Miguel Oliveira desistiu com problemas mecânicos na sua Aprilia.
Bagnaia, que partiu da 'pole position' para esta corrida principal, terminou as 28 voltas com o tempo de 42.23,315 minutos, deixando o segundo classificado, o sul-africano Brad Binder (KTM), a 5,191 segundos, com o italiano Marco Bezzecchi (Ducati) em terceiro, a 7,708 segundos.
Com estes resultados, Francesco Bagnaia alargou para 62 pontos a liderança do campeonato.
Miguel Oliveira abandona com problemas mecânicos
O piloto natural de Almada, que largou da oitava posição, entrou nas boxes da equipa RNF Aprilia no decorrer da sétima volta, quando era 13.º, consumando o abandono da corrida principal, depois de já no sábado ter desistido na corrida sprint, mas devido a queda.
De acordo com informações veiculadas pela Sport TV, na origem da desistência de hoje esteve um problema de sobreaquecimento da roda dianteira da Aprilia do português.
Esta foi a sexta desistência de Miguel Oliveira nesta temporada, a segunda devido a problemas mecânicos.
O piloto luso desistiu nas corridas principais dos GP de Portugal, Espanha e Itália, e da corrida sprint do GP da Áustria, em todos devido a quedas, enquanto no GP dos Países Baixos desistiu devido a uma avaria.