Os golos de Moha Keita e de Zé Pedro ditaram este domingo um empate 1-1 entre Belenenses e FC Porto B, em jogo da segunda jornada da II Liga.
No regresso do Estádio do Restelo ao ‘mapa’ das competições profissionais, os golos só surgiram na segunda parte, com Keita a adiantar os lisboetas, aos 67 minutos, antes de Zé Pedro repor a igualdade para os portistas, aos 75.
No Belenenses, o técnico Bruno Dias promoveu apenas uma alteração no ‘onze’ em relação à derrota na Vila das Aves (1-0), colocando o maltês Cain Attard na lateral-direita, em vez de Tiago Manso.
Na formação B do FC Porto, que empatou (1-1) diante do Tondela, na jornada inaugural da II Liga, o técnico António Folha efetuou duas alterações, fazendo entrar Martim Fernandes e Ussumane Djaló para os lugares de João Mendes e Bernardo Folha.
Após uma entrada mais assertiva na partida, o Belenenses sofreu um susto ao minuto oito: Rui Monteiro encostou para o fundo da baliza, mas o lance acabou invalidado pelo árbitro assistente, assinalando bola fora do terreno de jogo, no cruzamento saído do pé direito de Martim Fernandes.
Através das investidas pelo flanco direito, o FC Porto B foi colocando a defesa do Restelo ‘em sentido’, mas, a partir da meia hora de jogo, o trio ofensivo do Belenenses – composto por Clé, Ricardo Matos e Sambú – ganhou maior ascendente, apesar de poucas vezes ter conseguido incomodar o guarda-redes Meixedo.
Aliás, o lance de maior ‘frisson’ do Belenenses até ao intervalo terminou mesmo nas mãos do guarda-redes portista, na sequência de um ‘pontapé de bicicleta’ de Ricardo Matos, ao qual Clé não conseguiu dar o melhor seguimento, chegando um pouco atrasado para finalizar.
No segundo tempo, o Belenenses voltou a ficar perto do golo à passagem da hora de jogo, num remate rasteiro de Sambú, travado por um corte precioso de um defesa contrário, mas os ‘dragões’ voltariam à ‘carga’, com Jorge Meireles quase a tirar partido de um erro do guarda-redes David Grilo.
Ao minuto 67, o Belenenses chegou à vantagem através do senegalês Moha Keita, num remate ‘fulminante’ de primeira, após cruzamento de Cain Attard.
No entanto, o FC Porto restabeleceu a igualdade pouco depois, na sequência de um livre direto cobrado superiormente pelo defesa central Zé Pedro.
Nos instantes finais, Hélio Cruz ainda dispôs de grande chance para dar a vitória ao Belenenses, mas o remate forte saiu na direção do guarda-redes Meixedo.
Na próxima jornada da II Liga o Belenenses volta a jogar no Restelo, perante o Mafra, enquanto o FC Porto B recebe a União de Leiria.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.