loading

Paulo Madeira e a situação de Vlachodimos: "Rui Costa conseguiu resolver o problema"

Paulo Madeira, ex-capitão do Benfica, elogia a hábil atuação do presidente Rui Costa na gestão da situação que envolveu Vlachodimos, guardião grego que ficou de fora da última convocatória de Roger Schmidt, muito por culpa de uma discussão entre ambos.

Paulo Madeira e a situação de Vlachodimos: "Rui Costa conseguiu resolver o problema"
SL Benfica

O antigo jogador destaca o papel do presidente na resolução interna da questão que envolvia o guarda-redes grego, uma atitude que é aplaudida pelo ex-capitão do clube.

Rui Costa conseguiu resolver o problema sem recorrer a medidas disciplinares para o guarda-redes grego, que alegadamente teve um desentendimento com o treinador Roger Schmidt após perder a titularidade para o jovem guarda-redes Samuel Soares, que até esteve em bom plano na receção ao Estrela da Amadora, jogo este que terminou com a vitória encarnada por duas bolas a zero.

"A decisão de abordar o problema internamente é positiva. Havia muitos rumores sobre desestabilização e possíveis medidas disciplinares, mas Rui Costa conseguiu resolver. O jogador foi reintegrado normalmente, um atleta com sete anos no Benfica, titular inquestionável e respeitado", comentou Paulo Madeira à Bola Branca.

Apesar da reintegração, o futuro de Vlachodimos no Estádio da Luz permanece incerto: "Os clubes estão em alerta máximo para contratações. Com a chegada de Trubin, ele também poderá ter mais dificuldades em ser titular, mas ao longo destes anos, Vlachodimos teve vários concorrentes e sempre manteve a titularidade."

"É mais fácil gerir egos num clube como o Benfica quando se está a ganhar. Em momentos de dificuldades, é essencial encontrar formas de retomar a normalidade. O Benfica começou com uma derrota e imediatamente surgiram críticas, mas é preciso estar preparado para superar esses desafios", acrescentou.

Em relação a David Neres, Morato e Florentino, que têm sido associados a possíveis saídas por não serem titulares no início da temporada, Paulo Madeira destaca que "um plantel não se resume a 11 jogadores" e concorda com a perspetiva de Roger Schmidt.

"Esses jogadores fazem parte do leque em que o treinador deposita confiança. Se fosse eu, também não gostaria de perder esses jogadores. Eles serão valiosos", rematou Madeira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?