O futuro de Odisseas Vlachodimos na Luz ainda não está garantido e, este sábado, o guarda-redes grego aparece no radar do Nottingham Forest, clube da Premier League, que está determinado em reforçar a sua baliza.
Depois de enfrentar dificuldades nas tentativas de contratação de Morato e Florentino, o clube inglês volta agora todas as suas atenções para o internacional grego, que parece ter a porta de saída aberta no Benfica.
A conturbada relação entre Vlachodimos e o treinador Roger Schmidt aparentemente amenizou-se, mas a possibilidade do guarda-redes deixar o Benfica continua em aberto.
Nesse sentido, o Nottingham Forest surge como um potencial destino, com interesse em contar com os serviços do camisola 99 encarnado. Após não conseguirem garantir Dean Henderson, Livakovic e Bayindir para a baliza, o clube inglês agora foca-se na tentativa de assegurar Vlachodimos.
Embora o Manchester United tenha abordado anteriormente o Benfica para negociar Vlachodimos, as propostas apresentadas estavam distantes dos valores pretendidos por Rui Costa, presidente da SAD do Benfica, que rondava os seis milhões de euros.
O Manchester United virou então a sua atenção para o guarda-redes turco Bayindir, do Fenerbahçe. Coincidentemente, o Nottingham Forest também estava interessado em Bayindir. Agora, após o Manchester United se voltar para outras opções, o emblema da Premier League concentra-se em Vlachodimos.
O clube inglês está a preparar uma oferta ao Benfica, que já recusou propostas anteriores do mesmo clube por Morato e Florentino. Enquanto Roger Schmidt considera Morato e Florentino como peças indispensáveis, o presidente do Benfica, Rui Costa, terá rejeitado as ofertas apresentadas.
Agora, com a possibilidade de uma proposta em torno dos 10 milhões de euros, o futuro de Vlachodimos pode estar a caminho do futebol inglês.