A relação entre João Félix e Diego Simeone no Atlético Madrid parece ter atingido um novo nível de tensão, conforme relatos da imprensa espanhola neste sábado.
Num episódio que ilustra o desconforto do jogador português, ele foi o único membro do plantel principal a ser escolhido para treinar com a equipa de suplentes, composta por jovens da "cantera" dos colchoneros, que foram convocados para auxiliar os titulares a aprimorar as suas jogadas para a próxima jornada da liga espanhola diante do Rayo Vallecano.
Na preparação para a terceira jornada da LaLiga, a formação dos titulares escolhida por Simeone incluiu nomes como Azpilicueta, Savic, Witsel, Hermoso, Carrasco, Barrios, De Paul, Griezmann, Correa e Memphis. Estes são os prováveis 10 jogadores de campo titulares para o próximo jogo, agendado para segunda-feira à noite.
Há incertezas quanto às escolhas finais de Simeone, com possíveis inclusões de Lemar ou Nahuel Molina. Os jornais espanhóis indicam que João Félix pode ser convocado, visto que recuperou de queixas musculares que foram apontadas como razão para a limitação do avançado português nos treinos.
O futuro de João Félix no Atlético Madrid ainda é certo, e as opções circulantes incluem movimentações para o Barcelona, uma transferência para a Arábia Saudita ou mesmo um regresso ao Benfica.
Com o fecho do mercado de transferência de verão a aproximar-se do seu fecho, a definição do destino do talentoso avançado luso deverá ocorrer nos últimos momentos do mercado.