A Oliveirense venceu este domingo o Penafiel por 3-1, em jogo da terceira jornada da II Liga, disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, e mantém a liderança na competição.
O Penafiel esteve em vantagem com um golo de Robinho, aos 24 minutos, de grande penalidade, com a Oliveirense a chegar ao empate também de penálti (31), por Zé Pedro, com Schurrle (45+3) e Gonçalo Negrão (69) a confirmarem a reviravolta e a terceira vitória consecutiva da equipa de Oliveira de Azeméis na II Liga.
Diogo Brito deu o primeiro sinal de perigo para o Penafiel aos nove minutos, quando surgiu ao segundo poste para cabecear ao lado da baliza de Arthur.
A equipa de Hélder Cristóvão colocou-se em vantagem numa grande penalidade convertida por Robinho, aos 24 minutos, que castigou mão na bola de Kazu dentro da área.
Pouco depois, aos 31 minutos, a Oliveirense também dispôs de um penálti após falta de Diogo Brito sobre Filipe Alves, com Zé Pedro a restabelecer a igualdade na conversão do castigo máximo.
A fechar a primeira parte, a equipa de Fábio Pereira consumou a reviravolta, quando André Schutte conduziu um contra-ataque na direita para servir Schurrle na área, que rematou com eficácia à baliza do Penafiel (45+3).
A meio da segunda parte, a Oliveirense ampliou a vantagem num golo de belo efeito de Gonçalo Negrão, com um remate forte e colocado a longa distância da baliza de Pedro, aos 69 minutos.
Até ao final da partida, a equipa de Fábio Pereira soube gerir a vantagem conquistada, bloqueando os caminhos do Penafiel até à baliza de Arthur e assegurando um triunfo que permite à Oliveirense continuar na liderança da II Liga.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.