O avançado Carlos Mané, antigo jogador do Sporting, foi hoje chamado pela primeira vez à seleção de futebol da Guiné-Bissau, que defronta a congénere da Serra Leoa, em Bissau, em 12 de setembro.
De acordo com a convocatória divulgada pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Carlos Mané, atualmente a jogar pelos turcos do Kayserispor, é um dos 24 jogadores chamados pelo selecionador guineense, Baciro Candé.
A Guiné-Bissau, já apurada para a fase final da próxima edição da Taça das Nações Africanas (CAN), que se disputa entre janeiro e fevereiro de 2024, na Costa do Marfim, defronta a Serra Leoa, no dia 12, para o último jogo da fase de qualificação para a competição continental.
O desafio realiza-se no Estádio Nacional 24 de setembro, em Bissau.
Filho de pais guineenses, Carlos Mané, formado no Sporting, atualmente com 29 anos, nasceu em Portugal e representou as seleções lusas de várias categorias de formação, inclusive os sub-21, mas nunca jogou pela seleção principal lusa.
Há vários anos que o selecionador guineense, Baciro Candé, tem tentado convencer Carlos Mané a representar os ‘djurtus’ e, se aceder à chamada e for utilizado diante da Serra Leoa, cumprirá a sua primeira internacionalização pela Guiné-Bissau.
Na lista hoje divulgada por Baciro Candé destacam-se as chamadas dos jogadores Edgar Ié, do Basaksehir, e Eulanio Chipela Gomes (Nano), do Samsunspor, ambas equipas da Turquia, Franculino Djú, dos dinamarqueses do Midtjylland, e Ronaldo Camará, do Feirense.