O altamente cobiçado Ansu Fati transmitiu ao seu agente Jorge Mendes a sua intenção de permanecer no Barcelona, mas o seu arranque de época não foi o idealizado, e a falta de minutos podem levar o jovem jogador a deixar o emblema espanhol.
O jogador espanhol foi relegado para o banco de suplentes por Xavi, técnico dos blaugrana, nas três primeiras jornadas e acumulou apenas 47 minutos em campo, levando-o a reconsiderar a possibilidade de transferência.
Esta quarta feira, a imprensa espanhola relata que o jovem avançado já terá aceitado a oportunidade de se transferir para o Tottenham, clube que demonstrou interesse e concordou em pagar um salário bruto de 16 milhões de euros a Ansu Fati.
Se essa transferência ocorrer, seja através de empréstimo ou de forma definitiva, poderá abrir caminho para a potencial chegada de João Félix ao Barcelona.
O jogador português só poderá integrar o Barcelona caso algum jogador da equipa principal seja transferido, uma vez que o emblema espanhol continua limitado pelas regulamentações de fair-play financeiro da liga espanhola. Um exemplo disso é João Cancelo, que está prestes a ser emprestado pelo Manchester City.
No entanto, a transferência do lateral internacional português encontra-se em "banho maria", uma vez que depende do pagamento de 20 milhões de euros referentes à venda de parte do Barça Studios.
Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.