O português Beto estreou-se pelo Everton com um golo na vitória em casa do Doncaster (2-1), na segunda eliminatória da Taça da Liga inglesa, após entrar para a segunda parte.
Contratado à Udinese e oficializado terça-feira, Beto substituiu o compatriota Youssef Chermiti ao intervalo e empatou a contenda aos 73 minutos, a passe de Doucouré, depois de Ironside ter adiantado a formação da casa, do quarto escalão, aos 44.
O neerlandês Danjuma fez o 2-1 final, aos 88 minutos, já depois de ele próprio e Beto terem acertado nos ‘ferros’ da baliza dos adversários, dando o primeiro triunfo da época aos ‘toffees’, que até aqui somaram por derrotas os três encontros disputados na Liga inglesa.
O português Diego Moreira também se estreou hoje pelo Chelsea, como titular, e foi substituído ao intervalo nos londrinos, que levaram de vencido em casa o Wimbledon (quarto escalão), por 2-1, com o golo da vitória a ser apontado pelo argentino ex-Benfica Enzo Fernández, após terem começado a perder.
Num duelo entre primodivisionários, o Burnley venceu por 1-0 em casa do Nottingham Forest, e o Sheffield United foi afastado no desempate por grandes penalidades pelo 'terciário' Lincoln, enquanto o Blackburn, da segunda divisão, rubricou uma goleada volumosa, por 8-0 em casa do Harrogate, da quarta.