O diretor de futebol do Sporting, Hugo Viana, assumiu esta sexta feira otimismo para a edição 2023/24 da Liga Europa, após conhecer Atalanta, Sturm Graz e Raków Czestochowa como adversários, advertindo que não há grupos fáceis.
“Os sorteios são sempre difíceis para qualquer equipa. Aparentemente, poderão achar que será um grupo fácil, mas nós não pensamos dessa maneira, porque não há grupos nem equipas fáceis, mas estamos otimistas”, afirmou o antigo futebolista, após o sorteio, no Mónaco.
Depois de ter ‘caído’ nos quartos de final da segunda competição europeia de clubes, frente aos italianos da Juventus, o Sporting vai disputar o Grupo D da competição, frente a rivais italianos, austríacos e polacos, com a postura habitual do treinador Rúben Amorim.
“Os objetivos em todas as competições em que o Sporting entra são fazer o melhor que possamos e chegar o mais à frente possível. O ideal era chegar à final e ganhar, mas, tal como tem sido apanágio do nosso treinador, temos de pensar jogo a jogo”, reforçou o antigo médio internacional luso.
A fase de grupos da Liga Europa vai ser disputada entre 21 de setembro e 14 de dezembro, enquanto as rondas a eliminar vão ocorrer em 2024, tendo em vista a final, marcada para 22 de junho, na Dublin Arena.